Geral

Encontrado morto chef Anthony Bourdain

O chef e apresentador Anthony Bourdain, foi encontrado morte em seu quarto de hotel na França, onde gravava um episódio de seu programa para a CNN. Bourdein tinha 61 anos e tudo indica que ele cometeu suicídio. A CNN divulgou nota:

“É com tristeza extraordinária que podemos confirmar a morte de nosso amigo e colega, Anthony Bourdain”, disse a rede em um comunicado na manhã de sexta-feira. “Seu amor de grande aventura, novos amigos, boa comida e bebida e as histórias notáveis ​​do mundo fez dele um contador de histórias único. Seus talentos nunca deixaram de nos surpreender e vamos sentir muita falta dele. Nossos pensamentos e orações estão com sua filha e família neste momento incrivelmente difícil “.
Bourdain estava na França trabalhando em um episódio de sua premiada série da CNN “Parts Unknown”. Seu amigo próximo Eric Ripert, chef francês, encontrou Bourdain morto em seu quarto de hotel na manhã de sexta-feira.
“Tony era um talento excepcional”, disse o presidente da CNN, Jeff Zucker, em um e-mail aos funcionários. “Tony fará muita falta não só pelo seu trabalho, mas também pela paixão com a qual ele fez isso”.

Bourdein  ganhou fama em 2000 com um livro best-seller chamado Kitchen Confidential: Adventures in the Culinary Underbelly, uma exposição dos bastidores sobre o mundo da alta gastronomia. No livro, ele escreveu abertamente sobre seu abuso de drogas, incluindo cocaína, heroína e LSD. Seu primeiro programa de TV foi A Cook’s Tour, na Food Network, em 2002. Três anos depois, ingressou no Travel Channel com Anthony Bourdain: No Reservations, escolhendo dois Emmy Awards. Ele se mudou para a CNN em 2013 com um novo show de viagens e comida, Parts Unknown, que está em sua 11ª temporada.

Ele foi casado duas vezes, com sua namorada Nancy Putkoski, em 1985. Eles se divorciaram depois de 20 anos. Dois anos depois, ele se casou com o lutador de artes marciais Ottavia Busia e tiveram uma filha, Ariane, nascida em 2007. Ele culpou a separação em parte por sua constante viagem de trabalho. No ano passado, ele namorou a atriz italiana Asia Argento.

Botão Voltar ao topo