DestaqueGastronomia

Aguardentes Gaúchos são premiados na 28ª Expocahaça

No último final de semana, de 7 a 10 de junho, aconteceu em Belo Horizonte a 28ª edição da Expocachaça e algumas marcas do grupo Alambiques Gaúchos foram premiadas em diversas categorias. Ao total, os associados a Aprodecana Harmonie Schnaps (Harmonia/ RS), 3 Fortuna (Muçum/ RS), Alambique Bel Vedere (Augusto Pestana/ RS), Maria João (Santa Rosa/ RS), Buchmann (Presidente Lucena/ RS) e Weber Haus (Ivoti/ RS) levaram 7 medalhas de reconhecimento de excelência de qualidade.

A congratulação veio na 7ª Degustação às Cegas de Cachaças e Bebidas Mistas, que aconteceu em paralelo a Expocachaça. O time de especialistas e jurados foi coordenado por Renato Frascino com apoio de Renato Costa, presidente da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) e de Lorena Simão Marinho, gerente de qualidade do Laboratório Amazile Biagioni Maia (LABM).

Na categoria Brancas Puras, a Harmonie Schnaps Prata levou a medalha de prata; na categoria Carvalho Francês, a 3 Fortuna recebeu a medalha de ouro; na categoria Carvalho Americano, a Belvedere Premium faturou a medalha de prata; já na categoria Madeiras Brasileiras, a Cachaçaria Maria João recebeu duas medalhas de prata, referentes a Maria João Amburana e Maria João Premium; na categoria Extra Premium e Armazenada acima de 3 anos a medalha de ouro foi levada pela Buchmann; por fim, na categoria Madeiras Diversas a Weber Haus recebeu a medalha de ouro pelo seu produto.

A Expocachaça é considerada a maior feira do setor da bebida no Brasil. O evento misturou feira, exposição e shows e ocorreu de 7 a 10 de junho na Expominas (Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG). O objetivo principal da atividade é dar visibilidade a bebida artesanal, divulgando a cachaça nos mercados interno e externo.

Confira a lista de categorias e premiados gaúchos:

Categoria Brancas Puras

Medalha de Prata: Harmonie Schnaps Prata

Categoria Carvalho Francês

Medalha de Ouro: 3 Fortuna

Categoria Carvalho Americano

Medalha de Prata: Belvedere Premium

Categoria Madeiras Brasileiras

Medalha de Prata: Maria João Amburana e Maria João Premium

Categoria Extra Premium e Armazenada acima de 3 anos

Medalha de Ouro: Buchmann

Categoria Madeiras Diversas

Medalha de Ouro: Weber Haus

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo