Geral

Mitsubishi Outdoor com prova especial de dois dias na região do PETAR em SP

Uma prova especial, repleta de aventura, 4×4 e paisagens de tirar o fôlego. É assim que a Mitsubishi vai comemorar os 15 anos do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor neste fim de semana, dias 16 e 17 de junho, no sul do Estado de São Paulo.

“Nada melhor do que comemorarmos essa importante data promovendo uma prova inédita e que, com certeza, ficará na história da competição. O Mitsubishi Outdoor une a família e amigos em busca da melhor estratégia, do contato com a natureza e da prática de esportes de aventura. Somos a única empresa no Brasil que realiza uma disputa com essas características e é muito gratificante chegarmos aos 15 anos de evento”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Batizada de Mitsubishi Outdoor Extreme, a prova fará jus ao “sobrenome”. Afinal, serão dois dias de muitas aventuras com provas de bike, canoagem, trekking, rapel, entre outras. “Tentamos colocar uma pitada de tudo o que fizemos no Outdoor até hoje”, garante Fernando Gualberto, diretor de prova. “Além das provas esportivas, teremos atividades culturais como técnicas de sobrevivência, encontrar pessoas, postagens de fotos nas redes sociais. Enfim… muita coisa”, completa.

A prova começa no Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, o PETAR, que é um dos únicos últimos remanescentes da Mata Atlântica no estado de São Paulo, e privilegiado com uma natureza exuberante com montanhas, vales, cachoeiras, rios de águas cristalinas e cavernas. E será em uma delas, a Caverna de Lambari, que a prova começa, com direito a travessia com água que pode chegar até a altura do pescoço.

A prova será dividida em três fases: duas no sábado e uma no domingo, totalizando mais de 16 horas de disputa. Ao todo, serão 11 municípios, começando em Iporanga, porta de entrada do PETAR, e terminando em Iguape, passando ainda por Itaoca, Barra do Turvo, Cajati, Jacupiranga, Eldorado, Apiaí, Pariquera-Açu, Cananeia e Ilha Comprida.

Os competidores ainda passarão pela Cachoeira Arapongas, com sua queda d’água de 60 metros de altura, a Cachoeira Dito Salú, com 80 metros, uma trilha fascinante nas imediações da Caverna do Diabo, com sete quedas d’água pelo caminho, além de travessias por uma balsa manual, bike à beira mar e, claro, muito 4×4 com os veículos Mitsubishi em diversos tipos de terreno, como terra, lama e areia. Ao todo, 15 equipes foram selecionadas para participar do Mitsubishi Outdoor Extreme.

Botão Voltar ao topo