Gastronomia

Caldo de batata doce com frango

RECEITA VILLA ROXA – CALDO DE BATATA DOCE COM FRANGO

Uma das coisas que lembramos da infância são as sopas quentinhas da mamãe, carinho em forma de alimento e agora é o momento de você manter a tradição, mesmo estando só ou para toda a família. A sugestão do Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável e prática, é o caldo de batata doce com frango, temperado com sal do himalaia.

“Além de saudável, a combinação de frango com batata doce, carboidrato de baixo índice glicêmico e proteína magra, é ideal para quem treina e tem como objetivo redução de gordura corporal e a hipertrofia”, explica a nutricionista parceira da rede, Letícia Lenzi.

O caldo está disponível em todas as lojas do Villa Roxa e também pode ser preparado em casa. Confira a receita:

Ingredientes
· 1 kg de batata doce
· 1,3 ml de água
· 1 cebola média
· 2 dentes de alho
· 600 g peito de frango em cubos
· 3 colheres de sopa de cheiro verde
· 1 colher de sopa de sal do Himalaia (sal rosa)
· 3 colheres de sopa de tomate sem semente

Preparo:
1. Em uma panela coloque a batata doce com a água e deixe ferver por cerca de 30 minutos em fogo médio. Depois de cozida bater a batata com a água que sobrou no liquidificador, se for preciso acrescente mais água para bater (reserve).
2. Coloque o frango em cubos com o alho para dourar, quando estiver bem dourado acrescentar o caldo de batata doce e deixe ferver em fogo baixo por 10 minutos.
3. Acrescentar o sal da himalaia e deixar ferver por mais 10 minutos. Acrescentar duas colheres de sopa de salsinha. Use o tomate para decorar e está pronto para servir.

Tempo de preparo:
Aproximadamente 60 minutos.

Rendimento:
12 porções.

Botão Voltar ao topo