Geral

Open Innovation Brasil acontece hoje em Brasília

Acontece hoje (3) em Brasília a 10ª edição do Open Innovation Brasil, evento organizado pela plataforma colaborativa que reúne executivos e representantes de algumas das maiores empresas do país para discutir inovação aberta, tecnologia, colaboração e os próximos passos deste ecossistema. Uma das grandes novidades desta edição do evento são os pitches de startups, cada uma delas apresentando a solução para um dos 11 desafios lançados por corporações como Natura, Bradesco, Votorantim Cimentos, Oracle, VLI Logística, Thyssenkrupp Elevadores e Braskem. O Open Innovation conta com o apoio do Sebrae, Inovativa, Cotidiano, Shawee, GoeInova, Startupi, InovaBra, entre outras organizações. “Esse é um grupo extremamente estratégico para o Sebrae, em especial para o fortalecimento da nossa atuação na agenda de inovação aberta e para nosso programa de conexões corporativas que está em fase de construção, chamado Nexos”, explica o gerente de Inovação do Sebrae, Célio Cabral.

As grandes empresas colocaram em pauta problemas comuns da indústria e propuserem um desafio de inovação, que busca a melhoria de serviços para diversos mercados, como indústria, química, logística, cimentos, cosméticos, entre outros. Os desafios são voltados para inovação em serviços como: aumentar a linha de credito de clientes sem comprometer o fluxo de caixa; capturar percepção do cliente e oferecer melhores experiências omnichannel; criação de plataforma de benchmarking para criação de valor; produtividade em logística; transformação digital em produtos, sistemas e pessoas; Indústria 4.0, entre outros. A escolha das startups participantes se dará de acordo com a necessidade de cada empresa criadora do desafio.

As apresentações serão presenciais, mas também haverá transmissão online. Dentre outros assuntos, o evento também debaterá sobre como funcionam as relações entre grandes corporações e startups com a participação de empresas com experiência em programas de aceleração e fomento ao ecossistema empreendedor. O Open Innovation contará ainda com uma agenda voltada para speed dating e matchmaking entre corporações e startups. Nestas 10 edições, o Open Innovation BR já passou por Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e, agora, em Brasília. Após esta edição, acontecerá, também em outubro, uma edição do evento no Maranhão.

Botão Voltar ao topo