Destaque

Biometria no segundo turno: como vai funcionar a votação no domingo

Para as localidades onde é utilizada a identificação do eleitor por meio da biometria a votação se dará de maneira simples, sendo solicitado ao eleitor a apresentação de um documento com foto, logo após ele tem que assinar o caderno de votação e colocar sua digital no micro terminal, dispondo de quatro tentativas, e em caso de não validar a identificação o eleitor vota normalmente, mesmo sem a biometria validada.

Publicidade

No primeiro turno das Eleições 2018, mesmo com alguns problemas o sistema biométrico funcionou e segundo o TSE teve um saldo positivo na avaliação da sua utilização, pois cumpriu o objetivo de trazer mais segurança na identificação dos cidadãos.

Neste segundo turno da eleição o eleitor não deve se surpreender se no momento da identificação o mesário pedir para que coloque sua digital no micro terminal, mesmo que ainda não tenha feito seu recadastramento biométrico. No entanto, esses cidadãos ainda deverão comparecer à Justiça Eleitoral no período em que forem realizadas as revisões biométricas em seus municípios.

E quem não votou no primeiro turno?

Eleitor que não votou no primeiro turno deverá votar neste domingo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.