Geral

Empreendedoras em Movimento na Acist-SL

A primeira edição do evento Empreendedoras em Movimento – Exposição & Conhecimento, realizada nesta quarta-feira (24), na ACIST-SL, abriu espaço para geração de negócios e aproximou ainda mais o público feminino do universo empreendedor. A atividade, organizada pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras, foi composta pela apresentação dos seus produtos ou serviços, uma série de quatro minipalestras realizadas pelas próprias integrantes e uma dinâmica que valorizou o espírito de equipe.

Visando ser uma atividade inclusiva, possibilitando a participação de todas as mulheres interessadas no tema, o ingresso foi um acessório feminino a ser doado no final ano. “O evento veio ao encontro da solicitação dos associados e nucleados de mais oportunidades de networking na associação. Foi organizado com muita competência e carinho nos detalhes e já é um sucesso na primeira edição”. A avaliação é de Aidê Stürmer Jones, vice-presidente de Serviços da ACIST-SL. “Com certeza fará parte do calendário de eventos da associação, pois será uma oportunidade das nucleadas apresentarem o seu negócio tanto para o próprio Núcleo, gerando possibilidades de negócios entre si, e para os demais interessados”, ressaltou.

Distribuídas em pequenos estandes instalados nas laterais do auditório da ACIST-SL, as 18 empresárias divulgavam sua marca, enquanto no centro ficaram dispostas cadeiras para que as visitantes ouvissem as palestras apresentadas por quatro nucleadas. Para Job Zanella, coordenadora do Núcleo, o envolvimento das integrantes foi fundamental para o sucesso do evento. “As nucleadas entenderam o espírito do evento e preparam tudo com muito carinho. Os elogios que ouvi das convidadas foram muitos e acredito que na nossa próxima reunião já teremos novas participantes”, destaca.

Simone Engbrecht, que coordenou o desenvolvimento do Empreendedoras em Movimento, o objetivo foi alicerçado no projeto de mobilizar mulheres para o empreendedorismo. “Sendo assim, a apresentação de todas empresárias nucleadas foi fundamental para que ele contemplasse o laço fraterno necessário para mostrar de fato que a inspiração para as ações criativas está em um grupo. “Todas as participantes deixaram a sua marca no olhar atento a uma palestra, no interesse no trabalho das empresárias, numa lembrança escrita no mural e na sua voz que fez parte de um coro que, liderado pela educadora musical Angela Dillemburg, fechou evento através da canção Tocando em Frente, de Almir Sater.

Parcerias – Para a realização do evento, as nucleadas dividiram-se em grupos de trabalho e buscaram parceiros externos. A Cidró Gourmet ofereceu o coffee composto por um menu degustação de pães e acompanhamentos, a LX Décor cedeu as meses para exposição e a educadora musical Angela Dillemburg participou da dinâmica de finalização. Associadas também ofereceram materiais diversos.

Botão Voltar ao topo