Geral

Johnson & Johnson Innovation lança desafio que reconhece cientistas da América Latina

Cientistas e inovadores que realizam pesquisas em qualquer área científica na América Latina e no Caribe, com o objetivo de causar um impacto positivo na sociedade, poderão participar do Desafio de Histórias Campeões da Ciência (Champions of Science Storytelling Challenge) – Edição América Latina e Caribe, que vai destacar as realizações e jornadas pessoais dos cientistas que realizam trabalhos inovadores na região.

Os vencedores terão sua história publicada no compêndio “Champions of Science” da Johnson & Johnson Innovation e receberão um prêmio em dinheiro de US$ 5.000. Para saber mais e participar, acesse https://www.jnjinnovation.com/lac-storytelling-challenge. As histórias podem ser enviadas até 22 de janeiro de 2019 e serão aceitas em português, espanhol e inglês.

O desafio foi anunciado durante o Fórum Aberto de Ciência do CILAC 2018 para a América Latina e o Caribe, e é o mais recente da série Champions of Science Storytelling Challenge da empresa. “Os cientistas estão em uma posição única para mudar a trajetória da saúde para a humanidade, e acreditamos que, ao contar suas histórias, podemos inspirar jovens mulheres e homens na América Latina e no Caribe a buscar carreiras nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática e engajar futuros inovadores”, disse Seema Kumar, vice-presidente de Inovação, Saúde Global e Comunicação de Políticas Científicas da Johnson & Johnson. “Estamos convocando todos os cientistas da região para compartilhar suas histórias para ajudar a envolver mais pessoas para que vejam as oportunidades ilimitadas que a ciência traz”.

Botão Voltar ao topo