CASANEWS

Quartinho de bebê segue o estilo clássico francês

Projetado pela arquiteta Larissa Loh, o ambiente – que antes era o escritório do jovem casal – foi livremente inspirado no estilo clássico francês e levou dois meses para ficar pronto. Apenas o piso em madeira foi mantido e o ponto de partida do projeto foi escolher móveis bem trabalhados, em madeira, que fossem femininos e delicados ao mesmo tempo.  O berço em capitonê, poltrona, puff, cômoda e mesa lateral foram personalizados para a Antonella. Já o armário, feito sob medida, tem linhas retas e portas de espelho para, além de dar a sensação de aumentar o ambiente, poder ser facilmente adaptado futuramente e acompanhar a criança durante seu crescimento. Nichos em lâmina de freijó com iluminação em LED, também feitos em marcenaria, completam o mobiliário.

O piso em madeira natural já fazia parte do espaço e foi a única coisa mantida no projeto. Para aproveitar ao máximo a altura do pé-direito, o gesso foi refeito, na cor branca, e ganhou leve recorte para a iluminação pontual. “Utilizamos iluminação periférica e indireta dimerizável para conforto da mamãe e bebê”, revela a arquiteta. As paredes foram pintadas na cor mármore da e boiseries na mesma tonalidade foram aplicados, conferindo, assim, um charme vintage a mais.

Para trazer delicadeza e elegância, a arquiteta optou pelos tons off white também nos complementos. As cortinas e kit berço foram confeccionados em linho, o tapete alto e redondo foi pensado para oferecer aconchego e o pendente com cristais para dar um toque mais feminino. Quadrinhos personalizados, nome e bichinhos de pelúcia em crochê feitos especialmente para a Antonella finalizam a decoração.

Botão Voltar ao topo