Geral

UniAvan irá oferecer especialização em Biomedicina e Farmácia Estética

Módulos terão aulas com práticas em cadáveres

Com o objetivo de capacitar profissionais na área da saúde estética, o Centro Universitário UniAvan está com as inscrições abertas para duas especializações: Biomedicina Estética e Farmácia Estética. Os cursos de Pós-Graduação iniciam em fevereiro e irão unir aulas teóricas, clínicas e práticas durante 18 meses. A especialização de Biomedicina Estética será a primeira do país a oferecer a modalidade prática em cadáveres, dentro do Instituto de Treinamento em Cadáveres (ITC).

As aulas acontecerão presencialmente aos sábados das 8h às 17h e aos domingos das 8h às 12h, durante um final de semana por mês. Segundo o Coordenador de Pós-Graduação, Gustavo Lessing, os cursos relacionam a teoria com a prática, possibilitando que os acadêmicos vivenciem as áreas que atuarão no mercado de trabalho. “São cursos para quem já possui formação em Biomedicina e Farmácia e que preparam os acadêmicos para que pratiquem tudo que aprenderam durante as aulas. Nosso diferencial, com certeza, é a prática com cadáveres, facilitando o conhecimento real com a pele humana e estudos de caso, além dos módulos práticos, com atendimento aos pacientes”, ressalta.

Para a realização da matrícula, o acadêmico interessado deverá preencher o formulário de inscrição no site da UniAvan (www.avantis.edu.br), apresentar a cópia autenticada do Diploma e Histórico Universitário (ou original para conferência); cópia autenticada do RG e CPF (ou original para conferência); Curriculum Vitae e o comprovante de residência atualizado.

Confira os módulos de Biomedicina Estética:

Introdução a Biomedicina Estética; Consulta e Semiologia em Biomedicina Estética; Bioética e Biossegurança em biomedicina estética(EAD); Primeiros Socorros aplicados a Biomedicina Estética (EAD); Farmacologia: Abordagem anti aging, nutrigenômica e epigenômica; Cosmetologia e suas aplicações; Síndrome da Desarmonia Corporal; Injetáveis: Intradermoterapia, insuflação controlada de dióxido de carbono (carboxiterapia), e procedimento estético injetável para microvasos (PEIM); Práticas clínicas I; Nutrição Estética; Peelings Químicos Superficiais, Médios e Combinados; Laser e Luz Intensa Pulsada; Tricologia biomédica; Técnicas de Rejuvenescimento Cutâneo; Praticas clínicas II; Gestão e Marketing; Toxina Botulínica tipo A, Preenchedores e Fios de dermosustentação; Anatomia Aplicada em Cadáveres com Ênfase em Harmonização Facial (ITC) e Práticas Clínicas III.

Confira os módulos de Farmácia Estética:

Introdução a Farmácia Estética; Consulta e Semiologia em Farmácia Estética; Bioética e Biossegurança em Farmácia Estética (EAD); Primeiros Socorros aplicados a Farmácia Estética (EAD); Farmacologia: Abordagem anti aging, nutrigenômica e epigenômica; Cosmetologia e suas aplicações; Síndrome da Desarmonia Corporal; Injetáveis: Intradermoterapia, insuflação controlada de dióxido de carbono (carboxiterapia), e procedimento estético injetável para microvasos (PEIM); Práticas clínicas I; Nutrição Estética; Peelings Químicos Superficiais, Médios e Combinados; Laser e Luz Intensa Pulsada; Tricologia biomédica; Técnicas de Rejuvenescimento Cutâneo; Praticas clínicas II; Gestão e Marketing; Toxina Botulínica tipo A, Preenchedores e Fios de dermosustentação; Anatomia Aplicada em Cadáveres com Ênfase em Harmonização Facial (ITC) e Práticas Clínicas III.

Botão Voltar ao topo