RSSerra Gaúcha

Alô, Caxias: índice de demandas pendentes foi o menor em seis anos

Foram atendidos cerca de 22 mil solicitações em 2018

Um canal direto com a população caxiense para atender mais e melhor as demandas da comunidade. O Alô, Caxias, serviço da Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) de Caxias do Sul, atendeu aproximadamente 22 mil solicitações em 2018. Deste número, em torno de 15 mil foram demandas solucionadas do ano passado e 7.046 de outros períodos. A maioria dos pedidos incluiu melhorias na infraestrutura da cidade, como manutenção em rede de esgoto, conserto em via pavimentada e troca de lâmpada.

Somente no ano passado 19.814 novas solicitações foram abertas, com 75% de resolução. “Realizamos um trabalho de comunicação e conscientização com outras secretarias para chegarmos a estes números e atendermos as demandas da população. Além disso, atuamos intensamente para que solicitações de anos anteriores também fossem acolhidas pelas unidades. Isto mostra nosso esforço para que o cidadão de Caxias do Sul tenha uma resposta imediata às adversidades que ocorrem na cidade”, explicou a titular da SMRHL, Vangelisa Lorandi.

Alô Caxias atende cerca de 22 mil solicitações - Alô, Caxias: índice de demandas pendentes foi o menor em seis anos

De 2018 ficaram pendentes apenas 4.867 solicitações, menor índice em seis anos. Segundo a diretora de Transparência e Logística, Fernanda Silvestri, este indicador evidencia a dedicação do Município para diminuir a espera na resolução destas situações. “Estes números também englobam ocorrências de duplicidades, em que recebemos mais de um requerimento para a mesma situação. Com isso, observamos que as demandas pendentes caem consideravelmente”, completou Fernanda.

O Alô, Caxias é um canal direto com a população para receber solicitações de serviços, registrar a demanda, encaminhar à secretaria correspondente, aguardar retorno e informar ao solicitante sobre os procedimentos adotados. É um serviço da Diretoria de Transparência e Logística da SMRHL e pode ser acessado por meio do telefone 156 ou pelo site www.caxias.rs.gov.br. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios