Geral

Unisinos recepciona professores e tutores ingressantes

Na última quinta-feira, 21/2, aconteceu o Programa de Aprendizagem conhecendo a Unisinos 2019/1. A atividade proporcionou aos professores e tutores ingressantes condições para conhecerem, vivenciarem e refletirem sobre seus espaços de atuação dentro da Universidade.

Durante o evento, o reitor, Pe. Marcelo Fernandes de Aquino, destacou a tradição da Unisinos no ensino. “Vocês estão chegando na Unisinos, no ano em que a Universidade está comemorando 50 anos. A nossa Universidade, nos últimos anos, está se consolidando como uma universidade de pesquisa e que tem tradição com excelência no ensino”, afirmou.

Para o pró-reitor Acadêmico e de Relações Internacionais, Alsones Balestrin, a Unisinos possibilita aos novos professores e tutores um grande crescimento pessoal e profissional por ser uma universidade diferenciada. “Uma grande universidade de excelência, se faz com professores de excelência. Uma universidade internacional, se faz com professores internacionais. Uma universidade com valores sólidos, se faz com professores com valores sólidos. O que faz uma universidade são os docentes. Nada vai substituir uma boa aula, isso é fundamental”, enfatizou.

Novos professores são recepcionados – Foto: Rodrigo W. Blum

O Programa capacita os docentes para sua atuação como professor, garantindo a qualidade da entrega em sala de aula, a partir de um olhar inclusivo e inovador, buscando a formação integral dos sujeitos universitários. A responsável pela Formação Docente, Viviane Weschenfelder destaca a importância do momento que serve para integrar o colegiado Unisinos, conhecendo como a universidade funciona, o que oferece e o que se espera do profissional que integra o corpo docente.

“Para nós, da equipe de Formação, é uma satisfação e uma alegria receber os professores e tutores que, a partir de agora, trabalharão conosco para tornar a Unisinos um espaço contínuo de aprendizagem, em todos os sentidos. Trata-se de um acolhimento que parte da concepção que sustenta nosso fazer pedagógico e que orienta as práticas institucionais”, ressaltou.

Também participaram do evento, a diretora da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação, Dorotea Kersch; o diretor da Unidade Acadêmica de Graduação, Gustavo Borba; e o o diretor da Unidade Acadêmica de Educação Online, Vinícius Costa de Souza.

Botão Voltar ao topo