Geral

Nova Petrópolis terá 1º Festival de Bandas Típicas Alemãs

Evento ocorrerá á nos dias 23 e 24 de março com oito bandinhas típicas de sopros que se apresentarão no Parque Aldeia do Imigrante

Sendo a música um dos principais ícones da cultura alemã, o Parque Aldeia do Imigrante promove nos dias 23 e 24 de março o 1º Festival de Bandas Típicas de Nova Petrópolis. O evento terá a participação de oito bandinhas típicas da cidade, com apresentações em dois dos mais importantes espaços do atrativo turístico.
Os conjuntos confirmados para o festival são Banda Boêmia, Banda Recanto da Serra, Banda Saxônia, Banda Aloma, Banda Sol de Verão, Banda Caçula, Banda Imigrante e Banda Tannenwald.

As quatro primeiras se apresentarão ao longo do sábado, dia 23, e as demais no domingo, 24. Todas as bandas farão apresentações no coreto e em diferentes ambientes da Aldeia Histórica.

Conforme o consultor de revitalização do Parque Aldeia do Imigrante, Claudio José Weber, a primeira edição do festival será realizada de maneira experimental, visando obter subsídios para fortalecer o evento nos próximos anos e assim torna-lo permanente no calendário do parque.

“Cada vez mais, o parque é visto como referência quando o assunto é cultura germânica na Serra Gaúcha. E é impensável tratar deste tema sem envolver a música de bandinha, com os seus tradicionais instrumentos de sopro e tudo o que os acompanha, como a dança, o chopp e a muita animação. É desta maneira que planejamos o 1º Festival de Bandas Típicas de Nova Petrópolis”, afirma Claudio José Weber, ressaltando também que o evento é mais uma iniciativa no sentido de incrementar o rol de atrações do parque.

Nos dois dias do festival o Parque Aldeia do Imigrante manterá o sistema normal de cobrança de ingressos, com isenção para moradores de Nova Petrópolis que apresentarem a carteirinha de munícipe. O ingresso de R$ 12,00 para o público em geral conta com a opção de meia-entrada para estudantes, idosos acima de 60 anos e deficientes. Crianças com menos de seis anos também estão isentas.

Botão Voltar ao topo