Geral

Emma-Jean Thackray faz show no JazzNosFundos

Conhecida por Gilles Peterson, RBMA, Sounds of Universe e muitos outros, o eminente talento Emma-Jean Thackray possui múltiplas facetas musicais. Compositora, produtora, multi-instrumentista, cantora, líder de banda e DJ, Emma-Jean está de passagem pelo Brasil para uma residência artística realizada anualmente pelo British Council que este ano tem a parceria com o tradicional Festival Arte Serrinha em Bragança Paulista e com o JazzNosFundos. No dia 30 de março, às 22h, Thackray chega ao palco da casa na Rua Cardeal Arcoverde, 742, em Pinheiros para apresentar duas sessões: um solo de seus mais recentes trabalhos seguido de apresentação em quarteto acompanhada de Rodrigo Coelho aka grassmass (baixo e sintetizadores), Thiago Nassif (guitarra) e Maurício Takara (bateria).

Destaque na efervescente cena do jazz do Reino Unido e da Europa, Thackray encontra no espírito versátil uma de suas principais características. Ao mesmo tempo que realiza suas gravações em casa, participa de trabalhos na Orquestra Sinfônica de Londres, enquanto reúne apresentações na Worldwide FM e torna-se em evidência pela expertise no trompete, na companhia de seu quarteto.

Lançado recentemente por Emma, o disco solo Ley Lines em The Vinyl Factory segue o aclamado EP Walrus e mantém sua trajetória como uma das jovens cantoras mais talentosas do ramo. Após passagem pela programação do JazzNosFundos, a cantora faz imersão na Fazenda Serrinha com curadoria musical do pianista Benjamim Taubkin, entre os dias 3 e 7 de abril.

Críticas internacionais: “uma das artistas de jazz mais empolgantes do Reino Unido” (Red Bull Music Academy); “Muito bom” (Gilles Peterson); “Alguém para assistir” (London Evening Standard); “Um prodígio do jazz” (i-D); “Supremamente talentosa … o som do sul de Londres” (Sounds Of The Universe).

SERVIÇO

  • Emma-Jean Thackray convida Grassmass, Thiago Nassif e Mauricio Takara
    Endereço: JazzNosFundos/CCMI – Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros – São Paulo/SP
  • Data: 30 de março (sábado), às 22h
  • Ingresso pista: R$25 a R$40 
Botão Voltar ao topo