Destaque

Mais de oito mil municipalistas são esperados em Brasília de 8 a 11 de abril

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios chega a sua 22ª edição com recorde de inscrições de gestores municipais. Mais de oito mil municipalistas, entre prefeitos, vereadores e secretários, são esperados na capital federal, entre os dias 8 e 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O evento será marcado também pela maior participação de representantes dos três Poderes em 22 anos de evento.

A presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, já estão confirmadas para a abertura oficial do evento, no dia 9, às 9h. Também deverá participar o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli. Além disso, estão certas a participação de centenas de parlamentares e ministros, que terão painéis específicos para tratar da pauta municipalista.

O maior encontro de autoridades políticas do Brasil acontecerá na semana em que o governo federal fará um balanço dos 100 primeiros dias de atuação, momento oportuno para que gestores municipais possam reivindicar melhores condições administrativas. A expectativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e do movimento municipalista é que os representantes dos Poderes anunciem medidas que possam beneficiar a gestão local. Uma das novidades desta edição uma novidade: a programação principal e paralela será transmitida ao vivo pela internet.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios