Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Começa hoje a 27ª Feira do Peixe de Canoas

A 27º Feira do Peixe de Canoas começou a montagem de suas estruturas neste domingo (14). A Feira ocorre entre os dias 16 e 19 de abril, das 8h às 20h, e dia 19 (sexta-feira) das 8h às 12h, e será realizada com recursos da Prefeitura no Centro da cidade, em frente a Igreja Matriz, na rua Cônego José Leão Hartmann.
Além das bancas de peixes e de peixe assado na taquara, os visitantes vão encontrar outras da área de economia solidária com venda de artesanatos, temperos, verduras e outros alimentos. Nos bairros onde tradicionalmente o comércio de pescado também ocorre, a Feira será conduzida apenas com recursos da iniciativa privada. Um novo sorteio entre os interessados em comercializar produtos aconteceu na quinta-feira (11).

Verbas são necessárias na saúde

A decisão de concentrar os recursos públicos da Feira do Peixe na área central foi tomada a fim de conter gastos, segundo a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SMDE). A Prefeitura de Canoas decidiu cancelar o carnaval de 2019 e outros eventos da cidade para garantir mais recursos para a saúde, devido ao atraso nos repasses por parte do Estado. Em princípio, eventos tradicionais de Canoas, como a Festa do Trabalhador, a Semana de Canoas, a Feira do Livro e a Semana Farroupilha serão mantidos. A prefeitura está em busca de patrocínios para garantir todas as atividades. A prioridade da administração municipal é a execução de eventos que tenham financiamento externo.

Botão Voltar ao topo