Geral

Festival Internacional de Música Bariloche acontece de 11 a 18 de maio

Em cenários icônicos com o som do vento na floresta e no cume da montanha, ou com a brisa das águas do lago: é assim que Bariloche, na Argentina, recebe o Festival Internacional de Música Bariloche, FIMBA 2019, entre os dias 11 e 18 de maio, com grandes nomes da música nacional e internacional.

O cartão postal argentino recebe artistas como Tonina Saputo, La Camerata Bariloche, Orquestra Filarmônica de Rio Negro, Liliana Herrero, Escalan Drum, Joel Tortul e a Orquestra de Instrumentos Indígenas e Novas Tecnologias, e o premiado cantor e compositor brasileiro Chico Cesar – famoso pela canção Mama África, que se apresenta no dia 12 de Maio (domingo).

Durante o festival, acontece, pela primeira vez na América do Sul, o 66º International Rostrum of Composers, a plataforma mais importante de promoção, intercâmbio e lançamento de música clássica contemporânea por meio do rádio, organizado pelo Conselho Internacional de Música da UNESCO.

O FIMBA 2019 é uma realização do Governo de Rio Negro, Conselho Federal de Investimentos e EMPROTUR Bariloche, com o apoio da Loteria de Rio Negro, Orquestra Filarmônica de Rio Negro, Aerolíneas Argentinas, BDL e Cervejaria Patagônia.

Botão Voltar ao topo