Novo Hamburgo

Combate a crimes no transporte coletivo em Novo Hamburgo

Operação Integrada prende duas pessoas em ação

Duas pessoas foram presas em Novo Hamburgo na sexta edição da Operação Integrada Metropolitana realizada nesta quinta-feira, 02. A ação mobilizou, novamente, agentes de segurança estaduais, municipais e federais em 34 cidades. No município, os trabalhos contaram com a participação de 65 servidores da Guarda Municipal (GMNH), Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM).

Publicidade

As prisões efetuadas ocorreram por porte de entorpecente e recaptura de foragido. Ao todo, foram fiscalizados 112 veículos, 12 deles coletivos. Oito veículos foram autuados e um recolhido, nas quatro barreiras efetuadas. A ação contabilizou ainda 10 estabelecimentos fiscalizados e 230 pessoas abordadas e identificadas.

Os trabalhos englobaram abordagens a veículos de transporte de passageiros, barreiras policiais, blitze de trânsito, vistorias em estabelecimentos comerciais e ações de saturação de presença policial em áreas de maior densidade populacional, visando a prevenção e a repressão dos roubos a pedestre.

A operação, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Região Metropolitana de Porto Alegre (GGIMPOA), é mais uma medida adotada pelo Estado para buscar a redução dos roubos a usuários do transporte coletivo, único indicador criminal que fechou em alta no primeiro trimestre do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.