NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitura de Caxias dá início ao curso de “Aperfeiçoamento em Gestão Pública”

Secretaria de Recursos Humanos e Logística capacitará mais de 350 servidores

A Secretaria Municipal de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) deu início nesta segunda-feira (13/05) ao curso “Aperfeiçoamento em Gestão Pública”, que faz parte do ciclo 2019 de Capacitação de Lideranças da Prefeitura de Caxias do Sul. A ação é direcionada para mais de 350 servidores com funções estratégicas no planejamento dos serviços públicos. O curso ocorre na modalidade in company e está sendo executado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Ao iniciar as atividades de capacitação, a titular da SMRHL, Vangelisa Lorandi, destacou a importância do conhecimento para o desenvolvimento das atividades no serviço público.

“A melhoria contínua retrata a dimensão de como esta administração olha para o serviço público. É parte da missão da SMRHL colaborar neste sentido, afinal, o servidor público é agente de transformação do Estado a serviço da comunidade”, disse.
Em sua fala, o reitor da UCS, Evaldo Kuyava, salientou o envolvimento das duas instituições. “A prefeitura reconhecendo as necessidades de capacitação e a Universidade identificando os docentes para atender com plenitude a demanda apresentada”, resumiu.

Os encontros abordarão conceitos atualizados sobre gestão estratégica, de pessoas e de projetos no setor público com temas como introdução à gestão pública e princípios da administração pública, ética e responsabilidade do servidor. A capacitação de 42 horas/aula tem 10 turmas com encontros programados ao longo do ano.

Botão Voltar ao topo