Geral

Governadores de sete estados discutem temas nacionais em Gramado

Eduardo Leite (PSDB – RS), Carlos Moisés (PSL – SC), Romeu Zema (Novo – MG), Ratinho Júnior (PSD – PR) e Renato Casagrande (PSB – ES), o vice-governador Cláudio Castro (PSC – RJ), representando Wilson Witzel, e João Doria (PSDB – SP) participaram do encontro do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (COSUD) no sábado, 25, no Hotel Master Gramado. O prefeito Fedoca Bertolucci (PDT), prestigiou o evento.

Governadores de sete estados discutem temas nacionais 2 - Governadores de sete estados discutem temas nacionais em Gramado
Governadores na reunião

Cerca de 150 convidados acompanharam discussões sobre temas econômicos nacionais que pautaram as duas primeiras edições do Cosud (Belo Horizonte e São Paulo), como a Reforma da Previdência e a renegociação das dívidas dos estados. Processos de desestatização, com foco no saneamento, e gestão e governança, também pautaram o encontro.

“É preciso reforçar que nós não só podemos nos unir como não temos o direito de não o fazer. Na medida em que o País precisa de ação coordenada, principalmente os nossos estados, que têm afinidade e podem se unir para fazer entregas à sociedade brasileira e ajudar a alavancar a economia nacional”, destacou o governador Leite.

A “Carta de Gramado” (https://www.estado.rs.gov.br/upload/arquivos//carta-de-gramado-cosud-doc-word5-xx.pdf) registra as conclusões e decisões do encontro.

CANELA

À noite, o governador Eduardo Leite ofereceu aos governadores um jantar no Palácio das Hortênsias, em Canela – com a presença do prefeito Fedoca Bertolucci e do prefeito Constantino Orsolin (MDB de Canela).

 

Publicidade
Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios