Geral

Prefeita Fátima Daudt apresenta balanço de ações da gestão 2018

Evento ocorreu na Câmara Municipal em sessão que terminou no início da madrugada desta terça-feira

Fátima Daudt solicitou ao presidente do legislativo participar da sessão plenária e estar à disposição dos parlamentares para esclarecimentos

Uma retrospectiva das ações da administração municipal durante o ano de 2018 foi apresentada na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 27. Por uma solicitação da prefeita Fátima Daudt ao presidente do legislativo hamburguense, Raul Cassel, ela foi recebida pelos vereadores junto com sua equipe: os secretários municipais de Administração, Nei Sarmento, de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, de Esportes e Lazer, Jorginho Schmidt, de Educação, Maristela Guasselli, de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, de Saúde, Naasom Luciano, de Cultura, Ralfe Cardoso, de Segurança, Roberto Jungthon, de Obras, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, da Fazenda, Gilberto dos Reis, de Meio Ambiente, Udo Sarlet, além dos diretores da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur), Joel Gross, da Fenac, Márcio Jung, da Comusa, Márcio Luders e da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), Rafaga Fontoura.

A procuradora-geral do Município, Fernanda Luft, e o assessor jurídico especial da Prefeitura, Ruy Noronha, e o assessor especial de Gabinete, Vinícius Scheva, também estiveram na sessão. Diante do plenário lotado, durante quase seis horas, os secretários e diretores falaram de suas ações e do impacto junto à população. Entre o público, havia representantes de forças de segurança, como Polícia Civil e Brigada Militar, e entidades como Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), Sindilojas e de comunidades religiosas. Cada secretário e diretor falou por 10 minutos, alguns até excederam o limite e foi comum a afirmação de que muito mais haveria para ser apresentado.

Depois das apresentações individuais, os secretários responderam a todos os questionamentos dos parlamentares. Para a prefeita Fátima Daudt, a atividade foi bastante positiva. “Foi um momento importante para apresentar as ações e atividades na nossa gestão em 2018, bem como possibilitar aos vereadores um esclarecimento maior sobre este tema, para que pudessem saber de uma parte de nosso trabalho, especialmente nosso esforço para recuperar recursos e os investimentos que melhoram nossa cidade todos os dias”, afirma. Fátima destacou ainda a transparência da administração municipal e a integração entre as secretarias em diversas ações, uma relação marcada pela empatia e harmonia.

Botão Voltar ao topo