Geral

Última escola de madeira será substituída em Passo Fundo

A Prefeitura já realizou a demolição do prédio de madeira velho onde funcionava a escola

A Prefeitura de Passo Fundo vem realizando importantes investimentos na área da educação, como a construção de novas escolas, reformas e melhorias nas já existentes, além da contratação de professores.

Nessa segunda-feira (03), o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, assinou a ordem de serviço para a empresa contratada iniciar as obras da nova escola Criança Feliz, no bairro Manoel Portela, que qualificará a rede de ensino e, em especial, a área de educação infantil. Essa era a última escola de madeira do município.

O prefeito Luciano ressaltou que nos últimos anos a procura por vagas nas escolas municipais aumentou significativamente o tem exigido da administração municipal a ampliação e a construção de escolas. “Nosso governo já fez 16 novas escolas. Isso demonstra o esforço para melhorar esses espaços e o reconhecimento da comunidade pela qualidade de ensino oferecida”, afirmou Luciano.

A Prefeitura já realizou a demolição do prédio de madeira velho onde funcionava a escola e que atendia cerca de 40 crianças. Com o novo prédio, poderá atender até 170 crianças do bairro e entorno. O terreno já recebeu a terraplanagem e a empresa deve iniciar nos próximos dias a preparação e o fechamento da área, demarcação para estaqueamento e fundações da obra.

A nova EMEI Criança Feliz, localizada na rua Lava pés no bairro Manoel Portela, tem em seu projeto a previsão de construção de 1.552,50 m², com salas para administração, secretaria, sala de professores, diretoria, almoxarifado, sala de recursos, sala de atividades múltiplas, refeitório, 03 salas para creche, fraldário, 01 sala para pré escola, solários, sanitários infantis, pátio aberto com playground e pátio coberto.

Botão Voltar ao topo