Geral

Prefeitura de Passo Fundo terá estacionamento preferencial

Será destinada área preferencial para idosos e pessoas com deficiência

Como forma de adequar e garantir a acessibilidade de idosos e deficientes físicos que buscam os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Passo Fundo no paço municipal, esses contribuintes terão direito a vagas preferenciais. As novas vagas de estacionamento devem ser sinalizadas ainda nesta semana.

Conforme a Secretaria Municipal de Segurança Pública, o estacionamento para as pessoas com deficiência física será na frente do prédio principal, no final do passeio público e junto ao início da rampa de acessibilidade já instalada, assim não necessitando a travessia de ruas, tornando o acesso mais rápido e seguro. Para os idosos, serão disponibilizadas duas vagas, na via de entrada da Prefeitura, à direita em direção ao prédio, próximo do estacionamento de motocicletas.

Para o secretário de Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa, essa é uma forma de facilitar a locomoção destes cidadãos, com segurança e atenção, atendendo às exigências legais que devem ser respeitadas e também fazendo com que as pessoas tenham que se deslocar o mínimo possível. “Muitas vezes, esses contribuintes precisam acessar a Prefeitura e não encontram um lugar para estacionar. Então esses novos locais devem minimizar esse problema e as pessoas encontrarão mais facilidade para utilizar os serviços que buscam no paço municipal”.

Botão Voltar ao topo