Polícia

Operação policial combate o tráfico de drogas em Viamão

A Polícia Civil, por meio do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desencadeou hoje (2) a Operação Morro Grande em Viamão. Durante as ações, que tiveram como objetivo desarticular uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e duas pessoas foram presas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, além da apreensão de dinheiro.

Segundo o delegado Thiago Bennemann Gonçalves, as investigações iniciaram no primeiro semestre de 2019, com a utilização de modernas técnicas, além de interceptações telefônicas. “Conforme o que apuramos durante as investigações, constatamos que os integrantes do grupo criminoso recebiam ordens de um apenado da Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), salientou o delegado.

“O dinheiro obtido com o tráfico de entorpecentes era simulado em estabelecimentos comerciais da região. Também foi possível identificar que adolescentes eram utilizados para realizar o comércio dos entorpecentes”, acrescentou Bennemann.

Etiquetas
Publicidade

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios