Geral

Polícia Civil apreende mais de 140 quilos de maconha em Porto Alegre

No sábado (20) pela manhã, a Polícia Civil, por meio do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), desencadeou a operação Rota, em combate ao tráfico de drogas. A ação ocorreu na rodovia BR-386, em Nova Santa Rita. Um homem de 24 anos foi preso e mais de 140 quilos de drogas foram apreendidas.

Segundo o delegado Thiago Bennemann, no decorrer das investigações, a partir de informações de uma possível rota de transporte de drogas ilegais realizada através de rodovias, identificou-se um veículo que poderia estar transportando uma carga de maconha oriunda do Estado do Mato Grosso do Sul. “A ação iniciou na madrugada do sábado e a abordagem do veículo se deu na manhã do mesmo dia, junto a BR-386, município de Nova Santa Rita”, explicou o delegado. Um homem que estava realizando o transporte da droga para uma facção criminosa radicada na zona sul da capital e com atuação na região metropolitana do Estado, foi preso em flagrante por tráfico.

No veículo abordado foram encontrados e apreendidos 143 quilos de maconha e 467 gramas de cocaína. Ainda, de acordo com Bennemann, a suspeita é de que a droga seria utilizada para abastecer pontos tráfico controlados pelo grupo criminoso investigado. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagradas em razão do tráfico e na atuação focada em grupos criminosos organizados na distribuição de drogas ilegais.

Botão Voltar ao topo