Geral

Operação combate o tráfico de drogas em Gramado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Gramado deflagrou a OPERAÇÃO MULETA, com início na noite de ontem e término nesta manhã (5), resultando na apreensão de drogas, armas e petrechos para pesagem e acondicionamento de drogas, com a prisão em flagrante de um homem por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

A prisão do indivíduo ocorreu na noite de ontem, no Bairro Três Pinheiros, em Gramado, quando foram apreendidos cerca de um quilo e meio de maconha, dezenove gramas de cocaína e seis gramas de crack, além de uma balança de precisão. Conforme as investigações, o suspeito atuava para facção criminosa que busca o controle do narcotráfico em Gramado, tendo a função de receber, armazenar e distribuir drogas a outros traficantes do varejo e usuários. Ele agia a partir de ordens de um gerente da referida facção, que se encontra recolhido ao sistema prisional. A prisão ocorreu nas imediações de uma Escola, fazendo parte, ainda, da Operação Anjos da Lei, da 2ª DPRI/Gramado, que busca, de modo permanente, reprimir o tráfico de drogas nas imediações de estabelecimentos de ensino, esporte e lazer.

Dando seguimento à Operação Muleta, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos no Bairro Viação Férrea, resultando na apreensão de duas espingardas, calibres 22 e 28, bem como de uma balança de precisão e petrechos para acondicionamento de drogas. Nesta manhã ninguém foi preso, mas foram obtidas provas robustas acerca da atuação de outros investigados no tráfico de drogas e associação para o tráfico, bem como intimidações de moradores do bairro, danos ao patrimônio público, dentre outros crimes relacionados ao narcotráfico no âmbito da referida organização criminosa. Na ação de hoje, prestaram apoio as Delegacias de Polícia de Canela e Ingrejinha, além da Brigada Militar.

Botão Voltar ao topo