Cidades do RSGeral

Sequestro em Taquara termina com um preso e vítima liberada

A Polícia Civil prendeu ontem (13), um homem por extorsão mediante sequestro em Taquara. A vítima foi sequestrada na manhã de segunda-feira, no município. Os criminosos exigiram R$ 100 mil de resgate. Na ação, realizada em conjunto pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ªDR/Deic), Delegacia de Polícia de Taquara e Divisão de Operações Aéreas (DOA/Core), a vítima foi resgatada no município de Santa Cruz de Concórdia.
Segundo os delegados João Paulo Abreu e Rosane de Oliveira, a investigação criminal foi desenvolvida desde a notícia do sequestro em Taquara. “Através do esforço dos policiais civis, foi possível identificar potenciais envolvidos no evento citado. Houve a representação por medidas cautelares de prisão temporária, ainda que o flagrante fosse possível, enquanto houvesse a permanência da vítima no cárcere”, explicaram os delegados.

A mulher foi encontrada na região de Santa Cruz da Concórdia. “Na chegada da Polícia Civil houve reação armada por parte dos sequestradores, restando ferido um homem, que morreu no hospital da cidade. As investigações prosseguem com a finalidade de identificar e responsabilizar os demais envolvidos. No local, uma pistola com capacidade para trinta cartuchos, além de outros objetos de interesse da investigação foram apreendidos”, concluíram.

Botão Voltar ao topo