Geral

Homem é preso em Viamão por suspeita de atropelamento

A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de Viamão, sob a coordenação da Delegada Jeiselaure Rocha de Souza, cumpriu ontem (21) mandado de prisão preventiva de um homem de 36 anos acusado de homicídio doloso (dolo eventual) na direção de veículo automotor, na forma tentada, e também dos crimes de omissão de socorro, por dirigir sob influência de álcool e outras substâncias psicoativas, violação da suspensão do direito de dirigir e fuga do local do acidente.

No dia 30/06/2019, o acusado dirigia pela contramão da Rua Tarso Dutra, no Bairro Santa Isabel, em Viamão, quando atropelou a vítima J.F.C.F., 18 anos, tendo fugido do local do acidente. A vítima foi socorrida e ficou em estado grave, na UTI, por 23 dias e mesmo depois da alta hospitalar segue com tratamento e acompanhamento com fisioterapeutas e neurologista devido às sequelas decorrentes do atropelamento.

Além de ter fugido do local e não prestado socorro,o preso estava com o direito de dirigir suspenso desde 2012. No dia do fato, ele foi abordado logo após em um posto de gasolina, o carro possuía avarias e dentro havia duas pedras de “crack”. O teste do etilômetro também deu positivo, sendo constatada a embriaguez.

O mandado de prisão foi deferido pela 1ª Vara Criminal de Viamão e o acusado deverá ir a júri popular. O mandado de prisão foi cumprido em Alvorada e os trâmites estão em andamento na DPPA/Viamão.

Botão Voltar ao topo