NotíciasRio Grande do Sul

Prefeitos gaúchos estiveram com ministro do Turismo

Nesta quarta-feira (21), o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu prefeitos de oito municípios do Rio Grande do Sul, além de parlamentares do estado, para debater ações de promoção com o intuito de potencializar a oferta turística dos destinos, bem como melhorias na infraestrutura da região.

Participaram do encontro os prefeitos das cidades de Capão do Leão, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, São Lourenço do Sul, Turuçu e Morro Redondo. Eles apresentaram propostas de obras a serem executadas nas localidades, além de um trabalho conjunto com o MTur para oferecer, aos turistas, rotas estratégicas que integrem vários municípios.

Os gestores também pediram para os destinos serem contemplados na próxima etapa do programa Investe Turismo. Representantes das secretarias de Saúde de Capão Leão e Pedro Osório e os deputados federais Daniel Trzeciak (PSDB/RS), Santini (PTB/RS), Nereu Crispim (PSL/RS) e Liziane Bayer (PSL/RS), além dos secretários nacionais de Estruturação do Turismo e Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Robson Napier e Aluizer Malab, também participaram da audiência.

Na ocasião, Álvaro Antônio destacou a importância dos destinos do Sul no crescimento do turismo no Brasil e no aumento da qualidade da oferta turística nacional. O ministro enfatizou que 33 municípios da região já estão inseridos na primeira etapa do Investe Turismo e que há previsão de que diversos outros destinos do Brasil sejam contemplados na próxima etapa do programa, iniciativa desenvolvida conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur.

Pelo Prodetur + Turismo, programa do MTur, cerca de 19 projetos foram realizados no estado com um total de R$ 172 milhões em infraestrutura turística, qualificação profissional e apoio à comercialização dos destinos. Atualmente, o Mapa do Turismo Brasileiro conta com 371 municípios espalhados em 27 regiões turísticas do Rio Grande do Sul.

Botão Voltar ao topo