Geral

Operação contra o tráfico de drogas é realizada em Gramado

Na noite desse sábado (31), em atividades de repressão ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da DP de Gramado apreendeu um adolescente em flagrante por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos mais de um quilo de maconha, porções de cocaína e drogas sintéticas (ecstasy e LSD). Ainda durante a ação, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão prendeu uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes. Com ela foi apreendida maconha.

A primeira ação ocorreu após informação de que um homem estava no centro de Gramado em atitude suspeita. Com as características obtidas ele foi localizado e monitorado. Ao abordarem o suspeitos os policiais civis encontraram com ele dois tijolos de maconha, com peso total de mais de um quilo, além de porções de cocaína fracionadas para venda, seis comprimidos de ecstasy, doze pontos de LSD, duas balanças de precisão, dinheiro e celulares. O suspeito foi identificado e por se tratar de adolescente ficou a disposição do Ministério Público. Apurou-se que o adolescente foi cooptado por facção criminosa para atuar no recebimento e distribuição de drogas do grupo criminoso na cidade.

Na sequência, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, no Bairro Várzea Grande, em Gramado, uma mulher que vinha sendo investigada por atuar na venda de drogas para a mesma facção criminosa que cooptou o adolescente foi presa, com ela foi apreendida maconha. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e recolhida ao sistema prisional. As ações fazem parte da repressão qualificada e monitoramento permanente acerca da atuação de grupo criminoso que busca o controle do narcotráfico na cidade.

Botão Voltar ao topo