Lasanha de abóbora e queijo chevre

Ingredientes:

Molho bechamel

Modo de preparo:

Bechamel: Fazer o roux: em uma caçarola, derreter a manteiga e acrescentar a farinha. Cozinhar até que ela comece a fazer uma espuma esbranquiçada.

Em seguida, desligar o fogo e acrescentar o leite quente aos poucos – mexer com um fuet. Quando a mistura estiver homogênea, acender o fogo novamente e deixar engrossar. Desligar o fogo novamente e acrescentar o queijo ralado, a noz moscada, sal e pimenta do reino.

Cortar a abóbora ao meio e retirar as sementes. Colocar uma colher de manteiga em cada metade e embrulhar com papel alumínio. Colocar em uma assadeira e assar em forno pré aquecido a 180ºC, até que fiquem macias ao toque. Retirar a polpa da abóbora com o auxílio de uma colher.

Em uma frigideira antiaderente, dourar o alho triturado em um fio de azeite, acrescentar a polpa da abóbora, o sal, a pimenta do reino e a noz moscada.

Monte a lasanha intercalando o molho bechamel, com a massa, os queijos, purê de abóbora e a muçarela de búfala cortada ao meio. Repita esse processo em camadas, finalizando com o queijo parmesão. Leve para assar por 10 minutos, em forno

Dicas do chef:

A lasanha Barilla não precisa ser pré cozida. Vai direto ao forno. Para uma lasanha perfeita, use uma quantidade pequena de recheio por camada. Faça de 4 a 5 camadas, assim sua lasanha não terá risco de desmontar ao servir.

Ao retirar a lasanha do forno, deixe-a descansar 10 minutos antes de servi-la, assim ela vai criar mais estrutura e ficará ainda mais fácil de porcionar e fazer uma apresentação mais bonita.

Sair da versão mobile