Geral

Quatro presos por tráfico de drogas em Canela

Nesta quarta-feira (17), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Canela, realizando buscas em endereços ligados ao tráfico de drogas no Bairro Canelinha no município. Ao todo, quatro pessoas foram detidas, tendo sido apreendida droga fracionada e pronta para venda a usuários, duas armas de fogo (uma furtada), uma pistola de plástico, vasta quantidade de munição e outros objetos relacionados com o tráfico de drogas. A ação é resposta ao crime de homicídio ocorrido no último sábado (14) e busca evitar crimes semelhantes na cidade.

As buscas concentraram-se no Bairro Canelinha e tinham por alvo traficantes que atuavam naquela região de Canela. Foram detidos e conduzidos à Delegacia de Polícia dois casais.

No primeiro endereço, foi apreendido crack pronto para venda a usuários, uma revólver calibre .38, munição e uma pistola de plástico. No local, que funcionava como ponto de venda de drogas, um casal foi detido. Ele foi preso em flagrante delito por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

No segundo endereço, foi apreendida uma pistola calibre 380 e munição. A arma de fogo constava no sistema como furtada. No local, um casal foi detido. Ele, que registra antecedentes por tráfico de drogas, homicídio tentado, furto, receptação e outros e cumpria prisão domiciliar, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e receptação, sendo encaminhado ao Presídio Estadual de Canela. A Polícia Civil representou pela decretação de sua prisão preventiva, para que seja mantido recolhido no sistema prisional, tendo em vista que ele é apontado pelas investigações como principal líder do tráfico em ação no município, com vínculos a facção criminosa.

As ações desta quarta-feira integram a Operação Anjos da Lei, da Delegacia Regional de Gramado, que busca combater o tráfico e o uso de entorpecentes nas imediações de escolas.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu que se trata de duas ações policiais de pleno êxito, uma vez que, além de terem sido detidas quatro pessoas, sendo duas delas presas em flagrante e encaminhadas ao presídio local, ainda retiraram das ruas drogas, armas de fogo e munições.A autoridade policial destacou que as buscas são reação ao crime de homicídio praticado no último sábado na cidade e visam, sobretudo, a evitar novas ações criminosas semelhantes.

Botão Voltar ao topo