Geral

PMSM doa itens de vestuário para entidade de apoio a dependentes químicos

Produtos eram comercializados irregularmente e foram apreendidos pela Superintendência de Fiscalização

Santa Maria/RS – A comunidade dos Bairros Salgado Filho e Carolina vai ter mais um motivo para comemorar neste fim de semana, durante o Dia da Criança. Na manhã desta terça-feira (8), a Prefeitura de Santa Maria, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, doou para o Centro de Apoio a Dependentes Químicos, Detentos e Familiares 185 itens de vestuário.

De acordo com o Superintendente de Fiscalização, da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, Marcio Abbade, os pares de tênis, meias, bolsas, bermudas e abrigos foram apreendidos durante ações da pasta ao longo dos últimos anos. Em vez de descartá-los, em tratativas com a Secretaria de Desenvolvimento Social, optou-se pela doação, já que o trabalho do centro de apoio foi reconhecido como de importância fundamental para a comunidade da Vila Kennedy.

Criado há três anos, e ocupando o antigo posto da Brigada Militar (BM) há cerca de um, o Centro de Apoio a Dependentes Químicos, Detentos e Familiares atende 36 famílias em situação de vulnerabilidade. Para além do trabalho de auxílio na reconstrução de famílias que tiveram membros condenados por crimes cometidos ou que acabaram se tornando dependentes químicos, ainda há o auxílio social prestado pelos voluntários.

“Com esses itens que foram doados, montaremos kits que entregaremos para a comunidade em uma festinha que faremos no final de semana, durante o Dia da Criança. Foi realmente um grande presente que recebemos hoje”, disse Silvia Braga, uma das voluntárias.

O centro de apoio ainda faz almoços e jantares, de graça, para a comunidade, além de disponibilizar roupas, também de forma gratuita, e realizar reuniões de acolhimento. O espaço foi doado pelo poder público, e há convênios com a Justiça do Município, mas todos os custos operacionais são arcados com trabalho voluntário e doações da população civil.

“É um trabalho que tem dado resultado, feito por pessoas que fazem isso porque realmente querem ajudar a sua comunidade. É de extrema importância, e vamos continuar apoiando iniciativas assim”, disse o secretário de Desenvolvimento Social, João Chaves, na ocasião.

Para saber como ajudar o centro de apoio, basta ligar para (55) 99139-9641 e falar com Silvia Braga.

Os itens doados

Pares de tênis adulto – 20
Pares de tênis infantil – 20
Bolsas – 15
Bermudas – 28
Pares de meia – 100
Abrigos – 2
Texto: João Pedro Lamas (Mtb 17688)
Fotos: João Alves/Prefeitura de Santa Maria
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Botão Voltar ao topo