Geral

Homem é preso por latrocínio em Peixe Baixo, interior de Liberato Salzano

Nesta manhã (09), a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Passo Fundo, com apoio da Delegacia de Polícia de Liberato Salzano, efetuaram a prisão preventiva de um homem por latrocínio na comunidade de Peixe Baixo, interior de Liberato Salzano.

A prisão é decorrente de investigação, onde foi identificado o 3º indivíduo envolvido em um roubo de veículo. O roubo ocorreu no dia 10 de setembro, após a vítima anunciar a venda de sua caminhonete GM/S10, nas redes sociais. No dia do fato, recebeu contato por meio de telefone de uma pessoa que demonstrou interesse na compra do veículo. Durante o período da manhã ocorreu às tratativas de negociações, tendo sido acordado o valor e o local do encontro em Passo Fundo.

Por volta das 14h30 estava no local indicado, enfrente ao trevo da caravela quando avistou a aproximação de dois jovens com idade aparente de 20 anos e um terceiro elemento logo atrás que conversava ao telefone. Que um dos indivíduos perguntou se era o proprietário da camionete, que um deles disse que seria necessário dar uma volta com a camioneta para averiguar o veículo. A vítima foi dirigindo o veículo, dois indivíduos foram para o banco de trás e o terceiro elemento sentou no banco do carona.

O homem que estava no banco do carona passou as coordenadas do itinerário e seguiram a direção do bairro COHAB. Durante o trajeto o elemento que estava atrás do banco do carona anunciou o roubo e foram em direção a Marau pela ERS-324. A vítima e os criminosos estavam seguindo pela ERS quando a vítima avistou na direção contrária uma viatura policial que passou pela caminhonete. Em seguida avistou outra viatura policial e de imediato invadiu a pista contrária para fins de chamar atenção da Polícia, o veículo desceu em um barranco e a caminhonete parou. A vítima segurou um dos criminosos que estava armado, seguido a isto foi atingido por um disparo de arma de fogo. Naquele dia, dois criminosos foram presos em flagrante.

O terceiro individuo logo após o fato fugiu da cidade, e a investigação descobriu que ele estava se escondendo no interior de Liberato Salzano, em casa de parentes.

Botão Voltar ao topo