Geral

Shoppings devem contratar mais de 100 mil temporários neste Natal

Com a chegada das festas de final de ano, o movimento aumenta nas contratações de trabalhadores temporários para o varejo e setor de serviços. Segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) a expectativa de vendas para o Natal deste ano é grande, pois a data promete aquecer as contratações temporárias em shoppings e ser mais lucrativa do que o mesmo período de 2018.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes de Lojistas (CNDL), as contratações devem somar 103 mil vagas até o fim do ano. Já o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relatou que a taxa de desemprego no país caiu para 11,8% no trimestre encerrado em julho, mas ainda atinge cerca de 12,6 milhões de pessoas.

A busca por trabalhos intermitentes aumenta ano a ano e em uma comparação com o mesmo período do ano passado, serão quase 44 mil postos a mais de trabalho. Com isso, podemos identificar um avanço na economia do segmento de comércio e serviço.

De acordo com os associados da ALSHOP, os segmentos que terão um aumento nas contratações serão: supermercados, restaurantes, vestuário feminino e masculino, calçados, perfumaria e cosméticos, sendo que aproximadamente 25% desses trabalhadores temporários poderão ser efetivados. E para os novos contratos o salário médio de contratação para esses períodos gira em torno de R$ 1.600, que comparado com o ano passado, não houve mudança.

Botão Voltar ao topo