Geral

Apreendidos 3.500 quilos de alimentos impróprios para o consumo em Rondinha

Nessa quarta-feira a Força-tarefa Segurança Alimentar deflagrou uma ação de fiscalização na cidade de Rondinha. Foram fiscalizados quatro estabelecimentos comerciais. A ação resultou na apreensão de 3.500 quilos de alimentos impróprios ao consumo.

A Força-tarefa é formada por Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon), do Deic, agentes do Ministério Público Estadual, da Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal. Foram apreendidos produtos como carnes, bebidas, embutidos e cigarros sem procedência, portanto impróprios para o consumo humano, motivo pelo qual foram inutilizados.

Segundo o delegado Joel Wagner, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população. Os responsáveis pelos locais fiscalizados, identificados durantes as diligências, poderão responder, nos Inquéritos Policiais instaurados para apurar os fatos, por delito contra as relações de consumo.

Botão Voltar ao topo