Cidades do RSRio Grande do Sul

Casas de Artesanato inauguram em Capão da Canoa

Na tarde de sexta-feira (20), foram inauguradas as Casas de Artesanato em Capão da Canoa. Na praça José Agostinelli, no centro da cidade, artesãs e artesãos expõem seus diversos produtos. São 30 expositores trabalhando diariamente e oferecendo aos que por ali passam diferentes artigos produzidos de forma manual.

As Casas de Artesanatos constituem uma ação sociocultural da Prefeitura de Capão da Canoa, em parceria coma as entidades, que visa valorizar o artesanato, baseado nos tripés da sustentabilidade (social, econômico e ambiental). O artesanato pode ser considerado o patrimônio cultural da arte popular que age dentro da cadeia produtiva, que passa pela colheita, beneficiamento e produto final.

Para o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, é uma forma da administração municipal contribuir com a preservação e o resgate da identidade cultural do município. “As casas de artesanato constituem uma política do nosso governo, é uma forma de estimular as vendas, a criatividade e a renda de cada família, além, é claro, de uma ação que fomenta a cultura caponense”, analisa.

Além do prefeito Amauri, participaram o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Itamar Trombetta, o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Luciano Flores, o Coordenador Regional do Sine, Acledir de Jesus, e as presidentes das associações de artesanato ligadas ao projeto, bem como os expositores e demais servidores municipais.

Botão Voltar ao topo