DestaquePelotasRio Grande do Sul

21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce inicia dia 16 de janeiro

No dia 16 de janeiro inicia a 21ª Cavalgada Cultural da Costa Doce, com partida dos cavalarianos do município da Barra do Ribeiro, se estendendo até o dia 26 de janeiro, com a chegada na praia do Laranjal. O roteiro desta edição será cavalgar “Preservando a Natureza e a História no Caminho Farroupilha”.

Publicidade

O itinerário da cavalgada percorre os municípios de Barra do Ribeiro, Tapes, Arambaré, Camaquã, São Lourenço do Sul, Turuçu e Pelotas, todos banhados pela Laguna dos Patos. São cerca de 100 participantes para o evento deste ano, que percorrerão 300 quilômetros pela Costa Doce. O objetivo da jornada é valorizar a cultura gaúcha e os feitos do cotidiano pampeano clássico.

Gastronomia campeira, apresentações culturais e tertúlias também fazem parte do rol de atividades realizadas ao longo do percurso. O trajeto integra os participantes aos atrativos turísticos, à paisagem e às alterações climáticas. A promoção do evento é da Associação dos Cavaleiros da Costa Doce, com apoio da Prefeitura de Pelotas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.