DestaqueLitoral

Capão da Canoa tem policiamento ostensivo no calçadão

Brigada Militar mantém presença contínua com o intuito de coibir possíveis delitos e proporcionar segurança à população e aos veranistas de Capão da Canoa

Com o intuito de coibir possíveis delitos e proporcionar segurança à população, a Brigada Militar realiza o policiamento ostensivo contínuo ao longo do calçadão de Capão da Canoa. Levando em conta o grande número de visitantes durante o verão, o efetivo foi reforçado, por meio da Operação Golfinho.

Como tem ocorrido nos últimos anos, Capão da Canoa também conta com uma das Bases Móveis Comunitárias (BMCs), locais que já se tornaram referência de proximidade e atendimento aos cidadãos. Ocorrências, encaminhamentos e orientações são alguns dos serviços executados pelos policiais militares das BMCs.

Publicidade

Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

No dia 7 de junho de 2018, a Prefeitura de Capão da Canoa inaugurou, no Centro Administrativo, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) com recursos próprios do município. Trata-se de um espaço que promove a articulação conjunta das diversas estratégias de prevenção à violência, reforçando as potencialidades na obtenção dos melhores resultados na redução da criminalidade.

220 câmeras monitoram toda a cidade, oferecendo mais segurança à população. Os pontos, dispostos também em Capão Novo, Arroio Teixeira e Curumim, foram elencados em conjunto com a Brigada Militar e Polícia Civil, que são forças atuantes no GGI. Há reconhecimento facial em pontos estratégicos e leitura de placas de veículos.

Publicidade
Publicidade

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar