AgronegócioNegóciosSanta Catarina

Raça Devon participa do Copercampos, em Santa Catarina

Animais de argola de Cabanhas de Fraiburgo, Água Doce e Caçador representam a genética da raça britânica

Pelo terceiro ano consecutivo, a raça Devon participa do mais importante evento de inovação, genética e tecnologia para o agronegócio catarinense. Dez animais Devon de argola estarão presentes na área dedicada à pecuária do 25º show tecnológico Copercampos, que acontece de 11 a 13 de fevereiro em Campos Novos (SC).

Para Simone Bianchini, presidente da Associação Brasileira de Criadores de Devon, ABCDevon, será uma excelente oportunidade para apresentar ao público a genética e a qualidade dos animais de fácil adaptação e rusticidade.“O rebanho Devon da região oeste, do meio oeste e de toda a região serrana de Santa Catarina vem se destacando nos leilões e na venda de novilhos de reposição, para participar do programa carne Devon certificada que temos em parceria com o Frigorífico São João.

A venda de touros também está em ascensão, visando o cruzamento industrial para a produção de terneiros melhorados geneticamente. A carne Devon certificada é o ponto alto do mercado, oferecendo ao consumidor catarinense a possibilidade de apreciar uma carne premium única”, garante a dirigente.

Participam desta edição a Cabanha da Barra, de Caçador, Cabanha Gralha Azul, de Fraiburgo e Fazenda Sonho e Realidade, de Água Doce.

Segundo Luiz Carlos Chiocca, Presidente da Coopercampos, contar com a presença de pecuaristas que desenvolvem um trabalho de excelência noevento possibilita o crescimento das raças, especialmente a Devon, que são animais com grande aptidão para a região. “Nossos associados buscam agregar valor aos seus animais e a raça Devon tem as características ideais para que possamos obter rentabilidade na produção de bovinos”, garante o dirigente.

A expectativa para esta edição é superar os 17 mil visitantes do ano passado. O evento ocorre no Campos Demonstrativo Copercampos, às margens da BR 282, no km 347. O horário de visitação é das 8h às 18h e a entrada é gratuita.

Para outras informações sobre a ABCDevon, acesse: www.devon.org.br

 

 

Botão Voltar ao topo