Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Bicicross acontece em Campo Bom

A edição 2020 do Campeonato Gaúcho de Bicicross tem a primeira etapa acontecendo no próximo final de semana na pista de bicicross Bertoldo Oscar Dreyer, no Parcão, em Campo Bom. A Liga Campo-bonense de Bicicross sediará o evento que tem treinos no sábado (29/2) à tarde e etapas qualificatórias no domingo (1/3) de manhã.

No domingo à tarde o gate cai para as finais da etapa que contará com a participação de mais de 150 pilotos das equipes que disputam o Campeonato Gaúcho.

Marcelo Dreyer, presidente da Liga Campo-bonense de bicicross destaca que a expectativa é de que a equipe siga revelando talentos: “A expectativa é de muito sucesso e conquista para os pilotos e para Campo Bom neste ano, pois vivemos uma condição muito favorável em relação à pista utilizada pelos pilotos”.

Segundo o prefeito Luciano Orsi, um dos pontos mais fortes da nossa Liga é poder ser representada com 11 pilotos no mundial de BMX em Houston no Texas. “Momento que traz grande excelência aos nossos participantes além de impulsionar a equipe toda para outros grandes eventos como campeonato gaúcho e brasileiro.”

O secretário de Esporte e Lazer João Carlos e Silva (JC) ressalta o envolvimento da comunidade como chave do sucesso desse trabalho. “A Liga Campo-bonense é um grande exemplo, onde pilotos, pais, amigos, familiares trabalham para apoiar, incentivar e formar atletas, para manter a equipe em condições de competir em nível nacional e até mundial”, desferiu JC. A etapa é organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Botão Voltar ao topo