Geral

Polícia Civil elucida caso de latrocínio ocorrido em Porto Alegre

A Polícia Civil, por meio da Divisão da Criança e do Adolescente (DCA) e da 10ª Delegacia de Polícia, elucidou o caso do idoso que foi encontrado morto em seu apartamento no bairro Bom Fim, em Porto Alegre, em dezembro de 2019. De acordo com os delegados Thiago Albeche e Ajaribe Rocha, titular da 10ª DP da Capital, as investigações apontam a suspeita de latrocínio, arquitetado por dois adolescentes em conjunto com dois adultos. Dos quatro envolvidos, três foram presos.

“Uma adolescente mantinha encontros com a vítima e conhecia sua condição financeira. Ao mesmo tempo, se relacionava com um adolescente que possui envolvimento com o tráfico de drogas e, ao saber dos contatos entre sua namorada e o idoso, planejou obter valores que a vítima possuía. Dessa forma, na madrugada de 9 de dezembro, a adolescente, que tinha a chave da residência do idoso, permitiu que outros dois indivíduos ingressassem no local e imobilizassem a vítima”, relataram os delegados. Eles obtiveram a senha do cartão da conta corrente da mesma e efetuaram saques em Viamão. No decorrer do dia, uma segunda suspeita teria ido até a residência do idoso para vigiá-lo. Os dois suspeitos, um adolescente e um adulto, retornaram ao apartamento e após a vítima esboçar uma tentativa de socorro, foi espancada violentamente.

A adolescente, que mantinha contatos amorosos frequentemente com a vítima, foi apreendida, junto com o suposto namorado, pela 1ª Delegacia de Polícia para o Adolescente Infrator (Dpai), coordenada pelo delegado Albeche. A mulher que efetuou a vigilância da vítima antes que ela fosse espancada e morta foi presa pela 10ª DP da Capital. O segundo adulto encontra-se na condição de foragido.

Botão Voltar ao topo