Geral

Polícia Civil localiza rinha de galo em Campo Bom

Nesta quinta-feira (05), foi localizada uma rinha de galo no bairro Ipiranga em Campo Bom. A ação da Polícia Civil ocorreu, por meio da Delegacia do Meio Ambiente (Dema), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Segundo a delegada Marina Goltz, as investigações iniciaram-se a partir de denúncia anônima, tendo sido representado por mandado de busca e apreensão. No local, haviam placas com os valores das apostas, assim como de possíveis apostadores. Em uma das placas, era possível ler os dizeres “Proibido gritar – Vamos colaborar com os gritos, ninguém precisa saber que estamos aqui”.

Publicidade

Na localidade, tinha uma espécie de arquibancada e cadeiras para que pessoas pudessem assistir às lutas. Além das aves, foram apreendidos, ainda, medicamentos, biqueiras e esporas. “Havia cerca de 65 galos presos em gaiolas de madeira, com pequenos buracos para ventilação, bem como cerca de 40 galos soltos no pátio. Muitos animais apresentavam ferimentos e cicatrizes. As gaiolas eram identificadas com etiquetas com o dia da semana, provavelmente indicando o dia em que o galo participou de rinha ou deveria participar” completou a delegada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar

Seu navegador está bloqueando os anúncios deste site.

Todo o conteúdo deste portal é 100% gratuito. Os anúncios que exibimos é a forma de manter este veículo de informação independente e comprometido somente com você leitor.