Geral

Onze suspeitos de tráfico de drogas são presos em São Leopoldo

A Polícia Civil, por meio da Draco de São Leopoldo (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), na manhã desta quinta-feira (09), deflagrou a Operação Piggyback, no enfrentamento ao tráfico de drogas ilícitas no bairro Duque de Caxias, em São Leopoldo.
Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 12 mandados de prisão preventiva, em São Leopoldo. Na ação 11 pessoas foram presas.

Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, durante a investigação foi comprovado o tráfico de drogas ocorrido na região conhecida como Labirinto, próximo ao foro de São Leopoldo e à Estação Unisinos, do Tremsurb. “O chefe desta associação para o tráfico de drogas seria um indivíduo que está preso na Penitenciária Estadual do Jacuí, de 38 anos de idade e com antecedentes por homicídios e tráfico. Um outro indivíduo, também preso na Penitenciária Modulada de Montenegro, de 26 anos de idade, com antecedentes por homicídios, roubos e tráfico de drogas, seria o gerente do tráfico de drogas do Bairro Duque de Caxias, sendo participante de conhecida organização criminosa. Tal indivíduo coordenava o tráfico praticado por outros 10 investigados.” Afirmou o delegado.

Durante a investigação, realizaram-se prisões de integrantes da associação para o tráfico de drogas, em flagrantes de venda de drogas ilícitas cocaína e maconha, inclusive mediante monitoramento e filmagem das práticas criminosas em locais públicos de grande circulação de pessoas.

Botão Voltar ao topo