Cidades do RSRio Grande do Sul

Havan e Zaffari obtém licenças para iniciar obras em Capão da Canoa

Após liberação de órgãos do Governo Estadual, o prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, entregou a licença de instalação e alvará de construção da Loja Havan e Comercial Zaffari ao proprietário da área, Marco Bertolucci.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Jairo Marques, e o secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello. A chegada de grandes empresas fortalece o desenvolvimento econômico do município, por meio da geração de emprego e renda.

O prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que a chegada dessas grandes empresas será fundamental para o desenvolvimento do município e para a economia da região. “Será uma geração de emprego e renda que vai impactar no nosso cotidiano e isso, sem dúvidas, vem para somar no progresso da nossa cidade”, diz.

A Licença de Instalação autoriza o início da instalação do empreendimento ou atividade de acordo com as especificações constantes dos planos, programas e projetos executivos aprovados, incluindo as medidas de controle ambiental e demais condicionantes. Por sua vez, o Alvará de Construção permite ao requerente executar obras e serviços. É obrigatória para obras e serviços de construção, ampliação, demolição, reforma, movimentação de terra, entre outros.

Primeiro contato

Em março de 2018, o prefeito Amauri reuniu-se com o diretor de Expansão das lojas Havan, Nilton Hang. O encontro ocorreu na sede administrativa do grupo em Brusque, Santa Catarina. Com o objetivo de trazer uma unidade do empreendimento para o município, o chefe do executivo apresentou as potencialidades e a infraestrutura da cidade.

Botão Voltar ao topo