Geral

Caxias investe R$ 2,5 milhões em obras de mobilidade

Contrato da SMTTM com a Codeca prevê intervenções em vias do município a partir da próxima semana

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que inicia na próxima semana diversas intervenções em áreas críticas no município. As melhorias serão executadas pela Codeca. Nesta sexta-feira (22/05) o Secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, assinou a ordem de serviço com o presidente da empresa, Nestor Basso na presença do Prefeito Flávio Cassina e da Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos. O investimento da Prefeitura nas obras é de pouco mais de R$ 2,5 milhões.

As melhorias, que iniciam na próxima segunda-feira (25/05), são o recapeamento asfáltico e o deslocamento de postes na Avenida Rubem Bento Alves próximo à Rua Ludovico Cavinato. Nos dias seguintes, seguem as intervenções: recapeamento asfáltico e remoção parcial de canteiro na Rua Matheo Gianella, junto à Casa de Pedra; recapeamento asfáltico no cruzamento da Avenida França com a Rua 21 de Setembro; fechamento de canteiro central na Avenida Therezinha Pauletti Sanvitto, próximo ao Multi Mercado Villagio Iguatemi; e mudança no sentido de circulação da Rua Attílio Bassanesi.

Conforme Willenbring, as intervenções facilitarão o trânsito em horários de pico e permitirão maior controle sobre a mobilidade urbana. “Além das obras já citadas, demandas adicionais que surgirem em áreas críticas também serão atendidas pelo contrato firmado nesta sexta-feira”, informa.

O contrato tem prazo de um ano, isto é, maio de 2021.

Botão Voltar ao topo