Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

Capão da Canoa terá nova pista de skate em quatro meses

Localizada no bairro Santa Luzia, prazo para conclusão é de antes da temporada de verão

Foi assinada, na quarta-feira (3), pelo Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a ordem de serviço para a construção de uma pista de skate do município. Localizada no bairro Santa Luzia, a obra tem prazo para conclusão de quatro meses e o investimento totaliza, aproximadamente, R$ 372 mil.

Também participaram do ato de assinatura o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Everson Michel, o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Jorge Arbello, a vereadora Juliana Martin, o chefe do Departamento de Esportes, Alfrânio Assis, bem como o engenheiro da Prefeitura, Filipe Brehm, o dono da empresa responsável pela obra e representantes do grupo de jovens, que participaram da condução do processo de elaboração do projeto.

Conforme o Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, a participação do grupo de jovens que andam de skate no município foi fundamental. “Essa resultado mostra que o trabalho unido, entre o poder público e a comunidade, dá frutos positivos para todos e quem ganha com isso é a cidade”, ressalta.

O Skate é uma modalidade que estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Apesar dos jogos terem sido remarcados para 2021, o Brasil ainda disputa 12 vagas olímpicas: três para cada modalidade (Park e Street) e três por gênero (masculino e feminino).

Botão Voltar ao topo