NotíciasRio Grande do Sul

Procon autua supermercados por abuso de preço em São Leopoldo

Fiscalização a supermercados ocorreu após denúncias de consumidores

O Procon de São Leopoldo fiscalizou supermercados da rede UnidaSul para conferir as denúncias de prática de preços abusivos de itens da cesta básica. A vistoria foi realizada pelo Procon na terça-feira, 15 de junho, quando foram efetuadas três autuações.

De acordo com a diretora do órgão municipal, Anajara Isse, há uma média de 30 denúncias por dia referentes aos valores de produtos como a batata, cebola, feijão e leite nestes estabelecimentos. “Solicitamos de imediato a apresentação das notas fiscais para analisarmos os preços. Onde for comprovado o aumento excessivo dos valores vamos multar o estabelecimento de acordo com a legislação municipal”, afirmou.

Os critérios de fixação de multas previstas no Código de Defesa do Consumidor foram estabelecidos pela lei municipal nº 9.207, de 16 de abril de 2020.

Denúncias

Os canais de atendimentos ao consumidor são pelo telefone: 2200 0355 , WhatsApp: 99829 3084 e e-mail procon@saoleopoldo.rs.gov.br. Para fazer a denúncia é necessário enviar as informações detalhadas e fotos das notas fiscais.

*O Procon de São Leopoldo não informou quais produtos estavam sendo comercializados na Rede UnidaSul com preços abusivos.

Botão Voltar ao topo