Geral

Novo Hamburgo: Lar São Vicente recebe alimentos proteicos

Ação visa a proteger público do grupo de risco na pandemia. Alimentos que foram entregues pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) dão início a o abastecimento mensal durante seis meses.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) fez a entrega de kits de alimentos para o Lar São Vicente. Foi na manhã de quinta-feira, 6.

A ação faz parte da iniciativa que busca beneficiar as Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) cadastradas no CADSUAS, como é o caso da entidade, presidida por Pamela de Campos. “Eu fico muito emocionada em ver que num momento deste, em que há tantas restrições, para tantas coisas, ainda temos pessoas e instituições que se preocupam em ajudar a quem precisa”, diz Pâmela.

O Lar São Vicente hoje atende a 47 idosos e conta com o auxílio da comunidade para manter os serviços. Os alimentos recebidos nesta quinta-feira, são ricos em proteínas, e serão entregues no durante os próximos meses, garantindo abastecimento mensal. A iniciativa cumpre o artigo 2ºda Portaria 369/2020, que visa a garantir proteção contra a Covid-19 aos idosos, um público em situação de risco.

“Fazer parte deste contexto nos deixa confortados, mas sempre tendo em mente de que é preciso seguir com atenção aos públicos mais vulneráveis, às pessoas que se, normalmente, já precisam de ajuda, em tempos de pandemia isso se faz ainda mais urgente”, acrescenta o titular da SDS, secretário municipal Roberto Daniel Bota.

Botão Voltar ao topo