AgronegócioNegócios

Top Devon Brasil 2020 oferece genética Devon selecionada

Pré-leilão virtual já disponibiliza os 24 lotes PO para lances

Já está no ar o pré-leilão do Top Devon Brasil 2020, principal remate promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Devon (ABCDevon), que acontece no dia 21 de setembro, às 20h. O evento, que tradicionalmente ocorre durante a Expointer. em Esteio (RS), com lances presenciais e on-line, este ano, seguindo as recomendações de saúde, será em formato totalmente virtual. A transmissão será da Trajano Silva Remates, responsável pelo pregão. O martelo ficará a cargo do leiloeiro rural Décio Lemos.

Serão ofertados 24 lotes de touros e fêmeas, todos puro de origem (PO), selecionados por criatórios referência em genética Devon no Rio Grande do Sul. Os interessados em conferir informações técnicas, vídeos e fotografias dosexemplares e adiantar o seu lance, podem acessar o site trajanosilva.com.br . Links de acesso também estão disponíveis nos sites www.devon.org.br e no canal YouTube/DevonBrasil.

Para Reinaldo Cherubini Filho, coordenador do Top Devon Brasil, a expectativa é que o produtor aproveite o bom momento atual da pecuária. “Está muito bom, temos como sinalizadores os leilões em Santa Catarina que vêm obtendo bons resultados e com os exemplares Devon alcançando as melhores médias de preço. Para o produtor de terneiro, por exemplo, o momento é ideal para investir”, afirma. A previsão de faturamento é de R$ 300 mil.

Participam do Top Devon Brasil 2020 exemplares da Cabanha Santa Alice, de Santa Maria, Cabanha Santa Maria, de São Gabriel, Cabanha Santa Lúcia, de André da Rocha, Cabanha Saudade, de São Gabriel, Cabanha Timbaúba, de Pedras Altas, Estância Saudade, de São Gabriel, Fazenda Palmeira, de Camaquã, Fazenda Santo Antônio, de Nova Prata e Fazenda São Valentin, de Nova Prata.

A presidente da ABCDevon, Simone Bianchini, está otimista: “A temporada de primavera, com arroba firme e importações chinesas em alta, deram novo ânimo ao setor. Os produtores acordaram para a importância do uso de genética e no aumento da produtividade com qualidade. Principalmente quando se trabalha com precocidade, fertilidade e eficiência alimentar, proporcionando a produção de carne premium para o programa carne Devon certificada” afirma.

 

Botão Voltar ao topo